Postagens populares

terça-feira, 27 de julho de 2010

Toy Story 3 e outras coisas

O fato de ter tempo livre em abundância (entrei no segundo mês de aposentadoria por falta de serviço - aceito ofertas) me permite algumas liberdades. Por exemplo, assistir um filme em plena segunda-feira à tarde ou pedalar de manhã como também escrever neste espaço durante a madrugada.
Pedalar já virou uma rotina. Como o Ibirapuera está insuportável por causa das férias escolares, fui ao Parque do Povo bem mais tranquilo e menos frequentado. Foi uma escolha acertada, embora algumas pessoas tenham dificuldades para entender a sinalização no chão que mostra um símbolo muito parecido com uma bicicleta. Mesmo com a ciclovia demarcada, ela é desrespeitada por corredores, gente que vai passear com seus cães e pessoas de idade que não entendem como a prefeitura cede espaço para os "folgados" dos ciclistas.
À tarde, ao lado da minha caçula, assisti Toy Story 3 (BENO RECOMENDA). Mesmo dublado, é um filme delicioso, sem falar do curta da Pixxar/Disney que o antecede (Dia e Noite). Bem feito e com um roteiro inteligente, é um programa que agrada as crianças e não decepciona os adultos.
BENO RECOMENDA também o É Rapidinho, das segundas-feiras, às 20h15, na Espn. O programa reúne quatro jornalistas, um deles, o excelente âncora João Carlos Albuquerque, o Clark Kent dos meus tempos de TV Manchete (a da Rua Bruxelas, perto da Real). Os outros três jornalistas opinam sobre os principais assuntos esportivos do final de semana em pouquíssimo tempo (daí o nome do programa). O resultado é que não tem as enrolações das mesas redondas convencionais e, ao mesmo tempo, é tão bem humorado que termina com gosto de quero mais.
O episódio desta segunda-feira de Chuck (21h na Warner) chamou atenção para o fictício país caribenho Costas Gravas, uma homenagem ao cineasta grego.
Californication, que entrou no ar na sequência, é um respiro de vida adulta na TV.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário