Postagens populares

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cai o último invicto. Merecido.

Acabei de ver um dos piores jogos do Corinthians em 2010. Felizmente, a derrota para o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, não tira o Timão da liderança do campeonato, embora dependa de um tropeço do Fluminense contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã.
O Corinthians tem uma defesa muito lenta e veterana. Alessandro vive machucado. Chicão está numa fase tão ruim que perdeu dois pênaltis seguidos. William ou Paulo André, seja quem for, é cartão amarelo garantido. Roberto Carlos não acerta um chute há muito tempo e o lado esquerdo é uma mina de ouro para qualquer adversário mais veloz. Experiência é legal em jogo de casados versus solteiros. Na maioria das vezes, os casados (ou mais veteranos) vencem pois sabem os atalhos.
O meio-campo jogou muito mal. Ralf e Elias se escondem do jogo e pouco criam. Apesar da participação no gol do Iarley, Danilo e Bruno Cesar erram demais nos passes. O primeiro falhou no segundo gol goiano. Tcheco e Defederico são dois enganadores.
Dentinho quase fez um gol antológico. E só. É muito cai cai, assim como o Iarley que corre, corre e, exceto o gol, pouco produziu. Souza é uma piada do Mano Menezes.
O Corinthians bobeou nas contratações, a maioria delas bem fraquinhas, e não sei se terá fôlego para manter o ritmo de liderança ao longo do campeonato. A história do Mano ir para a seleção é legal pro treinador, mas pode ser ruim para o elenco. A melhor opção seria o Abel Braga, que tem um perfil que agrada o corinthiano. Adilson Baptista é da mesma laia do Carpegiani, do Ricardo Gomes, do Mário Sérgio, que gostam de inventar. Futebol é bem mais simples do que eles pregam.
Santos e São Paulo voltaram a decepcionar. Tudo uma questão de foco. Para os caiçaras, Copa do Brasil ou Brasileirão, e para o time da periferia da favela de Paraisópolis, Libertadores ou o Nacional. É capaz dos dois dançarem nas duas competições e, se Deus quiser, serem rebaixados. Mais perfeito só a equipe do Murtosa cair junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário