Postagens populares

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cuidado! Jornalista pedindo trabalho...

1h15 da madrugada de quinta-feira, 22 de julho. 1 mês sem trabalho remunerado. Passei roupas ontem à noite e meu patrão,que sou eu mesmo, não me deu nem um vale e nem me liberou para o cinema.
À tarde, na companhia do sr. Jaime Israel Suckeveris, conheci uma segundanista de Jornalismo numa corretora de planos de saúde no Centro de SP. Cheia de planos para exercer a profissão. Penso comigo. Acho que era melhor ela ficar com a Amil, a Golden Cross, a Dix Amico, a Medial e as outras operadoras.
Peter Pan que era feliz. Se tivesse um plano de saúde, não teria problemas com mudanças de faixa de idade.
A semana está chegando ao fim e nada de perspectivas de voltar ao mercado de trabalho. Lembro que as empresas de comunicação comemoraram a chegada do Plano Real como fator de estabilização da economia. Para os jornalistas foi um desastre. Vagas foram cortadas, salários foram achatados, a maioria precisou abrir firma, os sindicatos perderam força, os estagiários que deveriam acompanhar os veteranos para aprender, foram promovidos, nem sempre pelo talento (alguns tem), e sim por ser uma mão de obra baratíssima e acrítica. As novas tecnologias também aceleraram o processo de afastamento dos portadores de MTB mais antigos, principalmente, nas TVs.
Apesar de estar no melhor da minha forma física (pô, ainda jogo bola duas vezes por semana, pedalo mais de 30 km por dia e por aí vou), me sinto obsoleto. Tantos anos (mais de 25 anos) na área e por mais defeitos que tenha, poderia estar colocado em qualquer meio de comunicação. Já fui corretor de imóveis e vendedor de consórcios. Pelo jeito terei de ser agenciador de escravas brancas para a Espanha ou entregador de pizza em San Francisco. Ei Fio Maravilha, a próxima entrega é minha!

4 comentários:

  1. Beno, sinto o mesmo, sei como é verdade, mas vamos viver de esperanças...e abrir o coração como voce faz agora..

    ResponderExcluir
  2. Já pensou em abrir lojinha????????????rs...

    ResponderExcluir
  3. Beno, tenho umas ideias que não fogem muito do conceito "vender laranja na feira". Logo vou falar com você! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Beno, muito bom seu blog, se desse dinheiro vc já teria resolvido dois problemas. Quanto à crise, a melhor frase ainda continua sendo na minha opinião a do Nizan Guanaes: "enquanto os outros choram, eu vendo lencinhos..." Abs do meu chapéu.

    ResponderExcluir