Postagens populares

terça-feira, 27 de julho de 2010

Music Challenge e Mafia Wars

Ao contrário dos executivos e dos workolics ( se a ortografia está errada, o sentido é o mesmo - aqueles viciados em trabalho que fodem com a vida dos seus colegas. Passei por isso recentemente) em geral, tenho um patrimônio inestimável chamado TEMPO. Posso gastá-lo de várias maneiras - vendo TV (tem Breaking Bad e Flash Forward nesta terça), pedalando, jogando bola (aliás, hoje é dia de jogo) ou até mesmo coçando o saco. Ultimamente, tenho gasto caixas e caixas de Hipoglós...
Um jeito de utilizar o tempo de forma inútil e não menos divertida é jogar os games do Facebook. Sou praticante de dois: o Music Challenge e o Mafia Wars.
Qual é a música? Perguntaria o octogenário apresentador-empresário do SBT. O Music Challenge funciona da mesma forma. Quanto mais acertar mais pontos e mais tempo terá o concorrente. O problema é que a maioria das músicas é desconhecida para quem não curte rap e pop. Por isso, no início apanhei muito e ficava revoltado com os poucos acertos que conseguia. Depois, peguei a manha. Há uma grande repetição de músicas e com a combinação de um certo conhecimento musical e bom senso (quando não sei quem está cantando, chuto o nome mais estranho e geralmente dá certo, assim como o nome da música mais longo ou estranho. Para mim, errar  músicas dos Beatles, mesmo as menos conhecidas, é impossível), você começa a ir bem. Tanto que sou o líder do meu grupo e espero sempre por novos desafiantes.
O Mafia Wars é, como o nome diz, uma guerra de máfias. O legal é que vc administra a sua máfia como se fosse uma empresa. Ao invés de investir em equipamentos, compra armas, carros mais velozes, aviões, policiais, políticos como se fosse um Fernandinho Beira-Mar. Também precisa cuidar da saúde, da energia, das habilidades de defesa e ataque, e da estamina, que proporciona força para as guerras. Nada de regar plantinhas ou dar comidinhas.
Apesar de jogar todos os dias, acho  que não sou viciado nos joguinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário