Postagens populares

terça-feira, 20 de julho de 2010

Figuraça - Marcos Cartum

Daqui a exatos 3 meses e 6 dias, farei anos juntamente com o sr. Marcos Cartum, arquiteto de renome, autor do logotipo do Museu Afrobrasileiro do Ibirapuera, entre outros trabalhos. Ele nasceu no mesmo dia, tem a mesma idade do que eu, os pais e avós conheciam o meu pai, mas, curiosamente, só fomos nos conhecer quando tínhamos uns 10 anos.
Foi num acampamento na represa Billings. Cartum estava coberto de lama dos pés à cabeça. Ele tinha tido a genial ideia de cortar caminho por um pântano.
Cinco, seis anos depois, reencontramos no Grupo Educacional Equipe, então instalado na R. Martiniano de Carvalho, na Bela Vista. Éramos colegas de classe juntamente com a primeira cônjuge do nobre arquiteto, a Noemi Jafet, por sinal, minha vizinha dos tempos de Bom Retiro. Mundo pequeno. Cartum toca flauta e teve aulas com o meu pai.
O tempo passou, cada um foi para o seu lado, casou, descasou, teve filhos, mas sempre nos falamos no dia de aniversário. Cartum virou funcionário público e ainda mantém um escritório de arquitetura com a nova mulher, a grande Ivone. Ele fica num dos mais belos recantos dos Campos Elíseos, a Vila Savoia, que já foi fotografada pelo Jornal da Tarde em um aniversário de São Paulo.
Cartum, vê se não esquece de mim no nosso aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário