Postagens populares

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quinta-feira - 22 de julho de 2010

Tour de France - Sensacional a etapa de hoje entre Pau e Tourmalet, uma subida de 18 km que acontece há 100 anos. O luxemburguês Andy Schleck deu uma arrancada no final, mas não conseguiu tirar a diferença para o virtual campeão do tour, o espanhol Alberto Contador. Foi legal a chegada. Schleck, que perdeu a liderança ao precisar recolocar a corrente e reclamou da falta de espírito esportivo de Contador, desta vez abraçou o adversário na chegada, que contou ainda com o Sarkozy de torcedor. Aliás, a participação do público é espetacular. Milhares de pessoas ao longo de cada etapa. Hoje, quatro peladões invadiram a pista, arrancando risos dos ciclistas e dos espectadores.
A Cannondale, que patrocina a Espn, tem uma mensagem simpática. No final da transmissão, convida o espectador a pedalar. Eu nem pensei duas vezes.
Foram 44 km. Boa parte deles na Ciclovia da Marginal Pinheiros. Apesar do calor do cão, não havia água no trecho final, em Interlagos. Infelizmente, esta não foi a única notícia ruim. Tive uma câmara furada na ciclovia que não tem mais mecânicos durante os dias de semana. Fiquei no meio do nada. A saída mais próxima estava a 8 km. Conformado, fui andando a pé. A minha sorte foi contar com a ajuda dos funcionários da CPTM, que me deram carona até a Vila Olimpia.   Mas não achei nenhuma bicicletaria.
Meu problema só foi resolvido em Moema.

JN - Aumentou a contratação de homens com mais de 50 anos.  Nada como um pouco de esperança.

Um comentário:

  1. O que mais impressiona na Tour de France, sao as grandes Dimensoes, tantos Km, , Etapas, Curvas, Inclinacoes, , oscilacao de Temperatura, casos de Dopings, Recordes, Número de Espectadores(ras), Números de Ovelhas na Pista, e etc.... Ontem foi a sensacao o Presidente da Franca, Sr. Nicolas Sarkozy, que nao irritou Andy Schleck e Alberto Contador (os Rivais), cumprimentou Lance Armstrong e disse: "uma Esperanca para os Doentes", promulgando na direcao de Armstrong "Ele venceu o Cancer e venceu sete vezes a Tour de France". E ainda na direcao de Armstrong (39 anos), "Ele ainda pode se tornar Presidente, mas eu nao posso ser mais Campeao", e prometeu usar a Bicicleta que o Americano lhe deu de presente neste ano. Ontem além do Espanhol Contador e do Belga Schleck, a sensacao foi o Presidente Sarkozy de 1,65 metros de altura.

    ResponderExcluir