Postagens populares

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ex-jornalista em atividade disponível para serviços de alta confiança

Repíto uma crítica recorrente à minha pessoa. É a de que me exponho demais nas redes sociais e no blog e que isso me carboniza (queimar é pouco) numa eventual contratação. Pode ser.
Com a experiência acumulada de exatos dez meses  e cinco dias de inatividade profissional, só me resta buscar a sobrevivência em outros campos de atuação. Aí vão as minhas sugestões para você, meu amigo, minha amiga, que precisa de alguém de confiança para tarefas de extrema necessidade:
1 - Sou motorista de convalescentes ou parentes de convalescentes, que precisam ser levados à clínicas, médicos, dentistas, hospitais e, nos casos extremos, pais-de-santos.
2 - Levo e busco adolescentes em baladas. Só que é pai sabe como isso é importante. Inclusive, sei que devo ficar a uns 200 m do local da festa para que o (a) adolescente não se sinta constrangido.
3 - Pode me chamar se faltar jogador para completar o quórum da pelada. Nada é mais triste do que não jogar bola quando não vem um.
4 - Guia de São Paulo - sou um GPS natural, fruto de quilômetros de caminhadas, pedaladas e passeios pela cidade. Conheço bares, que nem a Vigilância Sanitária ousa saber o paradeiro. Mesmo nos bairros mais distantes, tenho um radar interno que evita possíveis equívocos de localização.
5 - Psicólogo e hipocondríaco amador - anos de mesa de bar e de balcões de farmácia não podem ser desperdiçados de uma hora para outra. Por exemplo, tenho a receita para aquela dor no coração, seja por motivos afetivos quanto físicos. Tratamentos ortodoxos, heterodoxos, homeopáticos e alopáticos reunidos num só cérebro. Não precisa ter carteirinha de plano de saúde.
6 - Preenchimento de fichas, caminho das pedras no Poupatempo, IRPF, concursos, loterias, promoções, Detran, BOs. Deixa comigo.
7 - Cultura Inútil - a música do seriado de TV, o elenco de tal filme, quem é quem no Oscar, discussões sobre The Big Bang Theory ou Two and a Half Men etc.

Você pode achar tudo isso acima é uma imensa brincadeira. Não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário