Postagens populares

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Humildade Relativa do Ar

O clima em São Paulo anda  tão seco que o único vento que rola é de pum.
Na quarta-feira, presenciei uma cena de filme. 4 bandidos que fugiam de um assalto entraram num ônibus na Avenida São João. Para azar deles, a polícia, que fazia uma operação contra o comércio de peças roubadas de motos,  chegou rapidamente ao banco. Até veio um helicóptero, que  ficou sobrevoando o ônibus numa baixíssima altitude. Felizmente, os criminosos foram rendidos e ninguém saiu ferido.
Hoje é sexta-feira, dia 27 de agosto, aniversário de cinquentinha do meu amigo de faculdade, Márcio Ferrari (desculpe entregar a idade). Daqui a dois meses, será a minha vez. O último ano do Baby Boom (1960) comemora meio Corinthians (no sentido etário) em 2010. A festa vem sendo acompanhada de seriado (Men in Certain Age, na Warner), com presidente americano (Obama é um dos nossos) e , como pedalo diariamente, uma geração saúde. São cinquentões com jeito de adolescentes. Malham, correm maratonas e tentam no final de tudo, rejuvenescer para chegar com qualidade aos últimos anos de vida. Quem sabe garantir uma vaga na ala dos não-fumantes dos cemitérios. São os preocupados com médicos, remédios, exames, com uma possível Alzheimer, incomodados com a barriga, com o excesso de peso, com a celulite, os pés de galinha e por aí vai. No meu caso, hipocondríaco de natureza e médico amador a ponto de até adivinhar ( e acertar) o que os colegas profissionais vão receitar aos amigos, a coisa tem dado certo. Em  menos de 2 anos, perdi uns 15kg, tenho uma disposição para ir e voltar do trabalho de bicicleta, subindo ladeiras como se fossem terrenos planos e até melhorei de uma incômoda dor provocada por hérnia de disco que um açougueiro, digo um cirurgião queria operar.
Esta semana, parecia que uma nuvem negra me acompanhava. Abri o supercílio direito e entortei os óculos ao bater com tudo numa porta de vidro, que não tinha a mínima indicação de que estava fechada. Sangrei mais do que mulher naqueles dias. E ainda ouvi as gozações dos colegas, que felizmente não presenciaram a cena de comédia pastelão.
Não foi só isso: quando chegava em casa, o pneu da bicicleta furou. Lei de Murphy, fazer o quê.
Pior aconteceu com um senhor de idade, que na quinta-feira, procurava desesperadamente por um pacote de fraldas perdido na Avenida Jabaquara. Pensamos - o que leva alguém a roubar um pacote de fraldas de um velhinho? É como levar a mamadeira de um bebê, a bengala de um deficiente visual, um pneu de bicicleta,  um pé de sapato. Crime hediondo.
Liberaram a sátira de políticos, mas a melhor notícia foi o presente de aniversário daquele time da periferia do Bar do Alemão. 3 gols do lanterna Atlético-GO.
Aliás, quem sofreu a pior derrota da semana - O Corinthians, que continua mal fora de casa, mas tem gordura (ronaldo) suficiente para ficar longe do 3º colocado? O time da periferia da Giovanni Gronchi, que empatou em casa com o Vasco e está em crise, quase na zona de rebaixamento? A ridícula equipe do Felipão, que deve estar se arrependendo de ter deixado o campeão do Uzbesquistão? Ou os caiçaras, que ganharam bonito do Grêmio no Olímpico, mas perderam o craque Ganso???

Nenhum comentário:

Postar um comentário