Postagens populares

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Apresentação

A Hora da Abobrinha era uma lauda diária que escrevia numa máquina de escrever (sim, jovens, Olivetti e Remington não são nomes de participantes do Tour de France) da redação do Jornal da Band há mais de 26 anos. Na época, nem era jornalista, apesar de ser mais bem preparado do que alguns coleguinhas. Sim, havia que não soubesse quem era o ministro da Fazenda numa época de inflação alta, overnight, fora FMI.
Pois bem, Hora da Abobrinha era uma crônica do que rolava na redação, do que via nos jornais, piadas inocentes, algumas nem tanto. Foi um sucesso. Era esperadíssima e eu era super cobrado quando não escrevia.
O tempo passou. Virei jornalista, cheguei a chefiar alguns jornais e não ficava bem ser politicamente incorreto como era antigamente.
Hoje, sem trabalho (e pior, sem perspectiva de trabalho), numa faixa etária ignorada até nas campanhas de vacinação contra a gripe suína, com largo tempo livre em abundância, mas com o gosto permanente da escrita, com incentivo de amigos, achei que era o momento de retomar a Hora da Abobrinha.
Como redator-chefe, tenho algumas liberdades que faço questão de mantê-las neste espaço virtual:
1 - Não ficarei consultando as novas regras ortográficas. Se escrever errado de acordo com as normas oficiais, é problema meu. Assim, como outras convenções, etiquetas e tudo que é feito para enquadrar nos bons costumes.
2 - Se porventura escrever algum palavrão, com certeza, será menos chocante do que "porventura".
3 - Como não devo nada a ninguém, partidos, celebridades, nulidades, etc, me dou ao direito de jogar farofa no ventilador. A ditadura tolheu minha geração e agora na democracia, tenho mais que abusar da liberdade de expressão.
4 - Deixa pra lá. Vou pensar mais tarde o que devo colocar como item 4.

5 comentários:

  1. Faco quetao que voce escreva, faixa etária é só para os que nao acretidam em inovacao, pra frente "B", de Brasil e Beno (keine parola doa anos 70)!
    Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Me lembro como esgotou rápido As Criancinhas Pobres da Suécia , bons tempos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não fui muito rápido não. Levou mais de um ano e vc sabe muito bem como camelei para vender. Hoje, não faria isso. Por isso, penso duas vezes antes de lançar um livro. O blog poderá ser a salvação. Para isso quanto mais seguidores melhor. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que não , camelamos juntos .
    O Blog é uma ótima idéia

    Mas envia aos amigos do ORKKUT , TWITTER e Face esta opção
    bjs

    ResponderExcluir