Postagens populares

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Primeiro dia

Um final de semana na bucólica Atibaia e uma preguiça danada deixaram um pequeno intervalo entre esta e a última postagem.
O bom de tudo isso é que, com pouco mais de um mês de férias forçadas por falta de serviço, voltei a trabalhar  em TV. Aliás, estava fora de uma emissora desde o dia Primeiro de Abril de 2009 e não é nenhuma mentira.
Agora, estou no RIT Notícias, um canal pertencente ao grupo do pastor R.R. Soares, mas criado para ser um BandNews ou um Record News bem mais modesto. Felizmente, sem interferências maiores da religião sobre os assuntos. Lá como em TODOS os meios de comunicação, os donos dão suas diretrizes e avisam o que não podemos informar. Pelo menos é uma atitude honesta e lembra-nos que a liberdade de imprensa tem os seus limites.
O RIT Notícias está instalado num pequeno prédio bem próximo do edifício Andraus e da Praça Júlio de Mesquita. A esquina mais próxima é a Aurora. Como todo paulistano que circula ou já circulou pelo centro, dá para perceber que é uma região barra pesada. Travestis, gays, putas, executivos, jornalistas, imigrantes angolanos, nigerianos, traficantes, moradores de rua, o Bar Brahma, igrejas evangélicas, centro de umbanda, sex shops, Rei do Mate, cine Marabá, Praça da República, Barão de Limeira.
A redação é pequena e faz parte do cenário do jornal. Durante à tarde, vários jornais de, no máximo, dez minutos, e dois de uma hora cada um. À noite, até às 22h, mais dois jornais de uma hora.
No meu primeiro dia de recomeço de carreira, tudo funcionou tranquilo. Por enquanto, é um frila. Como disse aos colegas, vim pra somar e não pra dividir, e que Televisão é uma caixinha de surpresas.
  

2 comentários:

  1. Nao sabia que em SP tem muitos imigrantes Angolanos e Nigerianos. Se é verdade por que isto? Eles se integram a sociedade de SP? Se nao, seria melhor envia-los de volta.......... Tudo muito bucólico.

    ResponderExcluir
  2. Beno, em que canal eu sintonizo essa emissora, p/ poder ouvi-lo?
    Parabens & sorte.
    sueli

    ResponderExcluir