Postagens populares

domingo, 22 de agosto de 2010

Guerra Civil

Meus queridos 7 seguidores deste blog (estou em campanha para aumentar o número):
A Rocinha, o Heliópolis, Paraisópolis, Real Parque, Complexo do Alemão, Favela Naval, Alba, Rua Mauro, etc são as nossas Faixas de Gaza. O que aconteceu neste sábado no Rio, o tiroteio e a invasão do Hotel Intercontinental são sintomas da guerra civil que vivemos. Não há Bolsa-Família nem Bope que dê conta disso. Quando vejo que Dilma é favoritíssima a ganhar no 1º turno da eleição presidencial, ficou assustado. Nem tanto pela candidata (um poste indicado pelo Lula seria eleito), mas pelas (más) companhias: PMDB, Sarney, Collor, Pallocci e por aí vai. Com esta turma, não há condições de qualquer tipo de ruptura. Vamos continuar um país campeão em desigualdades. Os outros candidatos também não me empolgam. O Serra caminha para encerrar uma brilhante biografia como presidenciável derrotado. A Marina é emblemática como o Lula, tem boas ideias, mas deveria ter buscado o governo do Acre ou o Senado. Plínio e os outros nanicos são piadas. O único que poderia ter mudado a face da eleição era o Ciro Gomes. Pra começar, teríamos um upgrade de primeira-dama. Segundo, o cara é escorpiano, maluco como eu  e por isso, imprevisível. Terceiro, é competente, fora a cagada de ter sido ministro do Lula. Acho que será a melhor alternativa daqui a 4 anos, quando o PT estará desgastado pelos 3 mandatos seguidos, o PSDB tentará se recuperar com o Aécio e PMDB/DEM, bem,  vão apoiar qualquer coisa que os mantenha no poder.
De qualquer forma, se alguém souber como consigo a nacionalidade lituana ou letão, me avise. Nem sei se tenho 0,000001% de chance, mas que ia ser legal ter um passaporte comunitário, seria mesmo. Com certeza, estacionaria a minha magrela num poste de Amsterdã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário