Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sem saída

O primeiro e-mail que li nesta manhã ensolarada da última quarta-feira de setembro foi deprimente. Com elegância, uma funcionária da Fundação Cásper Líbero agradeceu o meu interesse por uma vaga na Gazeta Doc, mas anunciou que ela já foi preenchida. Na prática, significa que vou continuar desempregado por mais algum tempo. Se nada mudar até o dia 1º de outubro, o ciclo (má fase, maré baixa ou qualquer eufemismo que se aplique no caso) completará seis meses. Frustrante.
Na semana passada, "comemorei' 30 anos de jornalismo com a quase certeza de que iria ocupar a vaga do saudoso Walter Pimentel na Gazeta Doc. Só faltava a assinatura do diretor para dar andamento ao processo. Dancei.
Já fazia planos de trocar de carro, de comprar uma nova geladeira, de programar férias. Mais do que isso, sabia que minha ansiedade diminuiria bastante, que as dores provocadas por uma hérnia de disco suavizariam e que minha autoestima voltaria a subir. Já era.
Estou prestes a fazer 51 anos. Apesar da minha endocrinologista pegar no meu pé por causa de alguns números negativos, estou com uma disposição física excelente. Pedalo no mínimo 30 km por dia. Ontem, foram 41 km e ainda joguei futsal à noite. A volta foi por uma ladeira de quase 600 m. Procuro ficar sempre bem atualizado. Praticamente, não saio da internet. Tenho uma memória invejável. Nada disso ajuda. Tento não jogar a toalha, mas começo o Ano Novo Judaico de 5772 na maior merda. Shaná Tová para todos. Que venham melhores notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário