Postagens populares

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Por que vou votar na Dilma

Faltam 3 dias para a eleição e estou convencido que a Dilma é a melhor solução para o Brasil. Diariamente, sou metralhado por mensagens messiânicas de partidários da candidata petista e realmente, repito, estou convencido que ela é a bola da vez.
Vejamos algumas coisas que Dilma fez ou vai fazer se cumprir mesmo o programa de governo:
Na Saúde, a cura do câncer, do Alzheimer, do Parkinson, do chato no saco, da hemorróida e da ignorância; o direito de todo cidadão brasileiro poder usar de graça os serviços dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, Beneficência Portuguesa e Oswaldo Cruz, de São Paulo, e a rede D`Or do Rio; o fim das filas nos postos de saúde e o fim dos corredores dos hospitais para abrigar pacientes à espera de atendimento.
Na Educação, a extensão do ProUni para candidatos a um MBA, a um curso numa faculdade vagabunda tipo Harvard, Cambridge, Yale e Oxford. A exigência de mestrado para aquelas monitoras gostosinhas que cuidam do seu bebê nas creches, que serão multiplicadas por milhões. Cada aluno do ensino fundamental terá o seu próprio notebook (Apple, é claro) com programas para joguinhos educativos (GTA e Fifa 2010, por exemplo). Cada sala de aula terá wireless e, se bobear, teacherless.
Para a Segurança Pública, haverá convênio com mílicias e traficantes para que os serviços cheguem sem problemas às comunidades. Cada favela terá o seu próprio Bope. Serão instaladas câmeras até nos banheiros. O Coronel Nascimento vai cuidar pessoalmente da política para a área. Morumbi, Alphaville,Jardins, Ipanema, Leblon e outras áreas de risco, terão seus próprios campos de concentração para manter os moradores longe da convivência do resto da população. O problema será encontrar porteiros, faxineiras e jardineiros com conhecimentos bilingues (não vale paraibano-português nem baianês-sertanejo). Mas isso Dilma vai resolver nos próximos anos.
A corrupção também não será problema. As taxas de 15%, 20%  ou até mais serão incorporadas aos jetons dos políticos, evitando constrangimentos. Em troca, eles prometem trabalhar até nas Festas Juninas e no Carnaval.

2 comentários: