Postagens populares

domingo, 3 de outubro de 2010

Domingo de eleição II

Acabei de postar 3 das 14 fotos que tirei neste domingo frio em todos os sentidos. A primeira mostra a Av. Faria Lima por volta do meio-dia. As outras duas praticamente iguais são da muvuca da imprensa em torno da provável senadora Marta Suplicy. Revi o Lúcio Tabarelli (repórter da Band) e o Zé da Silva, cinegrafista da Gazeta.
Fui de bicicleta. Somando ida e volta, 23km. Um animal num Fusion (?) furou o sinal vermelho e por pouco não faz um strike de ciclista. A mãe dele foi lembrada por mim.
Na quadra adiante, uma senhora quase virou asfalto com o neto. Ela conversava no celular quando o sinal já estava aberto para os carros. Levou uma bronca de um motorista e em seguida, meti a minha colher na briga. Disse que a idiota estava errada e colocou em risco a vida da criança. É claro que ela não admitiu o erro. Fui embora e deixei-a pra trás.
Passei célere pelos motoristas que congestionaram a Alameda Gabriel Monteiro da Silva e a Indianópolis, sem falar aqueles que vão pelas vias, onde são montadas as ciclofaixas.
Votei na mesma seção que voto há décadas. Nenhuma fila. Fui atendido por uma mesária nada esperta. Ela viu meu RG e foi procurar o eleitor Naftalis Hercas Suckeveris. Infelizmente, o meu pai não está mais aqui para votar. Um colega dela percebeu a cagada e corrigiu o engano. Quando ia me pedir outro documento, falei que não ia ser fácil achar um homônimo.
Fui pra urna e fiz o meu dever de cidadão. Quando terminei, achei que, depois do toque da campainha, iam rolar umas moedas tipo caça-niqueis de casino.
Perto dali, vi a saída da Marta Suplicy que, espontaneamente, a pedido de um fotógrafo, fez o V da vitória e saiu dando gritinhos de comemoração de uma eventual vitória do PT no 1º turno. Danilo Gentile foi atrás da candidata. Só saberemos o que falou nesta segunda, no CQC.
Nas ruas, cavaletes e santinhos emporcalhando as calçadas. Numa delas, alguém pintou em cima de um cavalete da Marta como se ela tivesse levado um tiro na testa. Num cartaz, Serra e Alckmin ganharam chifrinhos de diabo.  
Definitivamente, foi um domingo bundão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário