Postagens populares

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sugestão de presente para o Dia dos Pais

Eu sei, Dia dos Pais é uma criação comercial e etc e tal. Acho que vale como reflexão sobre a importância da figura paterna na nossa vida. O meu pai, seu Henrique foi embora muito cedo. Furou a fila e mais um ano, não estará conosco para festejarmos juntos, que era sempre com muita comilança, bom humor e alegria. Faz falta o danado.
O tempo passou e hoje, sou pai de duas meninas, meu título de maior orgulho. Confesso que não sou o pai-modelo. Separei e fiquei distante da educação delas mais do que deveria. Hoje, elas estão distantes geograficamente. Uma na Austrália e a outra na pequena e longíngua Ilha Solteira. Felizmente, existe o Skype para diminuir a distância. Mesmo assim, gostaria de ter sido um melhor pai. Meu temperamento travou o que deveria ter sido o ideal. Peço perdão especialmente a elas para os meus erros.
Domingo, dia 14 de agosto, passarei o Dia dos Pais sozinho mais uma vez. É uma sensação estranha. Não digo nem pelos presentes que não virão, mas pela razão de que se sou pai, é porque deu vida às filhas, e fica sem sentido ter esta condição e comemorar solitariamente.
Quanto aos presentes, dispenso carro novo, celular de última geração, ipad, iphone, aiaiqualquer coisa. Só preciso de uma coisa que, infelizmente, elas não podem me dar: trabalho. Estou parado há quase uma semana, após apenas cinco dias de serviço que, por sua vez, vieram depois de quatro meses ociosos. Tenho certeza absoluta que a Stela e a Diana gostariam que eu recebessse tal presente. Elas bem sabem que conviver comigo com mau humor é insuportável, e que sem ocupação (consequentemente dinheiro), fica mais difícil fazer uma visita de surpresa aonde elas moram. Quem sabe se em 2012 estarei passando o verão na Austrália e a primavera em Ilha Solteira.  Independente disso, espero estar em 2012 para que elas não sintam a mesma sensação horrorosa que não poder compartilhar o Dia dos Pais com o grande e saudoso seu Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário