Postagens populares

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Recorde

São 22h11 de segunda-feira, 8 de agosto de 2011 (8/8 para os mais esotéricos). Meu perfil profissional voltou a ser o de jornalista desempregado. Desta vez, conforme era previsto no momento da contratação, fiquei apenas uma semana. Na prática trabalhei cinco dias, já que houve um sábado e um domingo no meio do caminho. Antes que algum conhecido fale bobagem, não sai por causa de problemas de relacionamento ou coisa parecida. Não, não e não.
Consegui voltar a trabalhar na Novacia, agência responsável pela revista interna do Itaú Unibanco, pouco mais de um ano da minha saída. Na ocasião, fiquei um mês e meio. É pouco? Levando-se em conta que minha experiência profissional foi, principalmente, em televisão, e havia sido contratado para um teste, o resultado foi bom. Fiquei além do tempo previsto e ainda dei o start para uma outra revista, a das Casas Pernambucanas, que utilizou grande parte do material colhido por mim. Infelizmente, a chefe de plantão não quis mais compartilhar a redação comigo. Mais um ano depois, nova chefe e uma ótima relação. Jogou limpo comigo e não me criou qualquer ilusão. O trabalho seria mesmo de uma semana. Sai sem problemas.
Dos cinco dias, três fui de bicicleta. Conforme o caminho, de 24 a 26 km de ida e volta, às vezes encarando uma sensação térmica de cinco graus positivos. Na maioria dos dias, era o primeiro a chegar na redação. Saia à noite, depois de jornadas de nove, dez, onze horas. Feliz, satisfeito de voltar a trabalhar após quatro meses de ócio forçado.
Agora, estou disponível no mercado feito um táxi vazio, torcendo para mudar o meu perfil profissional o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário