Postagens populares

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tempo bom apesar do temporal

A segunda-feira começou muito cedo para quem está aposentado por falta de serviço.  Ri dos carros parados nos semáforos enquanto seguia lindo, leve e solto de bicicleta. Tinha até Sol, um pouco tímido depois de um domingo sem graça. Às 8h30, já fazia exame de sangue e saia do laboratório com um frasco plástico de 2 litros, que ficou ansioso em receber a minha urina durante 24h.
Primeiro, levei-o para passear no Ibirapuera, que amanheceu com muitas poças d`água. Suficientes para encher minha mochila e minha camiseta de pingos de lama como se fosse uma pintura do Seurat.
11h da manhã e o dia não passava. Fiquei até com vontade de ficar numa fila de banco ou da famosa farmácia próxima de casa, atrás dos velhinhos tarados por fraldões ou por um remédio para incontinência urinária.
Um telefonema mudou o meu dia. Não darei detalhes nem que a Susane von Richtofen me acuse de chamá-la para uma conversa ao som de João Gilberto. E o que parecia uma segunda-feira bundona, virou um dia ensolarado. Nem adiantou cair um temporal ou ver a cara de merda que o Ernesto Paglia fez ao saber que viajaria de Sergipe para uma cidadezinha do cu de Tocantins. O dia estava ganho. Foi tanta emoção que só um bercinho para me acalmar. Fui.

Um comentário:

  1. Então n foi só eu que reparei na cara do Ernesto....cara de cú mesmo!!!!!
    Tomara q a notícia seja ótima....boa sorte!
    bjo

    ResponderExcluir