Postagens populares

domingo, 12 de setembro de 2010

15 filmes em 15 minutos

O meu amigo Sérgio Bomfim me lançou um segundo desafio que, pra mim, é um prazer. O primeiro foi sobre os 15 álbuns favoritos. Agora, são os 15 filmes. Como na lista anterior, vou extrapolar o limite.

Vamos lá:
1 - Era uma vez na América - Sérgio Leone
2 - Os Imperdoáveis - Clint Eastwood
3 - Dr. Fantástico - Kubrick
4 - 2001...- Kubrick
5 - Hitchcock - todos - fica valendo como caixa de cerveja em supermercado que o caixa passa como sendo um volume só.
6 - Woody Allen - todos (até nos filmes ruins ele é bom).
7 - Monty Python - todos
8 - Jovem Frankestein - Mel Brooks
9 - Banzé no Oeste - Mel Brooks
10 - Uma Noite na Ópera - Irmãos Marx
11 - Indiana Jones - o primeiro
12 - De Volta ao Futuro - Zemeckis - a trilogia - vale a história do supermercado
13 - Tubarão/Encurralado/ET/Lista de Schindler/Parque da Juraci - Spielberg filmando minha vida no banheiro vira obra-prima.
14 - Procurando Nemo
15 - Poderoso Chefão - todos (até o terceiro, que o mais fraquinho vale pelo tal de Al Pacino).

Agora gostaria de acrescentar os James Bond com o Sean Connery, Central do Brasil, Tropa de Elite, Tarantino do Pulp Fiction, Jack Brown e Cães de Aluguel, Fitzcarraldo, O Enigma de Kaspar Hauser (sempre me vejo com o diploma da USP na mão como se fosse o Kaspar na praça da vila onde é deixado), Era uma vez um verão, Branca de Neve e os 7 Anões, O Mágico de Oz, Cantando na Chuva, Toy Story, Cliente Morto não paga (aliás, quase tudo do Steve Martin), Crepúsculo dos Deuses (qualquer coisa do Billy Wilder), Crônica de um Amor Louco, Betty Blue, Themroc, Easy Rider, O Professor Aloprado com o Jerry Lewis, Operação França, Um Estranho no Ninho, O Iluminado, Família Adams, o filme sobre a final de 77 (Corinthians Campeão, é claro), O Selvagem da Motocicleta, Apocalypse Now, Spartacus, Ben Hur, Homem Aranha, Batman Begins e o Batman que tem a Michelle Pfeiffer de Mulher-Gato, Matrix, Era do Gelo, Forrest Gump,  Submarino Amarelo, Zabriskie Point, quase tudo do Fellini, quase tudo do Pasolini, quase tudo da Famiglia Mancini...

Nenhum comentário:

Postar um comentário