Postagens populares

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

São Silvestre 2010

Acabo de ver a brilhante vitória do tricampeão da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos, que conheci no último Troféu Brasil, em outubro. Cara humilde, gente boa, que fez o brasileiro terminar o ano mais feliz.
Horas antes, eu fiz a São Silvestre...de bicicleta. Moro na Saúde e fui à Paulista por um caminho fácil - a subida da Brigadeiro desde o Ibirapuera. O tempo estava gostoso e senti que a corrida seria rápida como aconteceu. Pude ver as figurinhas folclóricas. Equipe uniformizada de paraibanos. Argentinos com máscaras do Messi. E muitos, mais muitos policiais. Me senti o corredor daquele anúncio de Gatorade, escoltado e com a Paulista só pra mim. Só faltou a velhinha fechando a cara e as janelas.
Vi coisas que a TV não mostra - policiais retirando os moradores que vivem nos baixios do Minhocão e a péssima qualidade do asfalto do percurso, que pôe em risco a saúde dos atletas e é um cartão postal negativo para a prefeitura, que não sabe se preparar para uma corrida realizada há mais de 80 anos. Em 2011, a prova vai terminar no Ibirapuera. Boa chance de arrumar o asfalto da Brigadeiro, que é excelente para mountain bike e rali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário