Postagens populares

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A insônia voltou.

      São 3h18 da segunda-feira, 6 de junho de 2011. Faz frio na madrugada paulistana. Horas antes passei por  moradores de rua enrolados em papelões e cobertores finos, que dormiam sob viadutos ou marquises. Tem gente vivendo bem pior do que eu. A imagem só me deprime. Começo a semana com insônia e sem perspectivas imediatas de trabalho. Busco ininterruptamente alguma explicação para o fato de não estar empregado. Só chego a uma conclusão: falhei no quesito sociabilidade. Nunca consegui entrar numa panelinha, que me garantisse ocupação a longo prazo e boas costas quentes.
      Só no Facebook, tenho  uma rede de mais de 500 amigos, conhecidos etc, mas ela só funciona para amenidades. Em um ou outro momento consegui alguma indicação para serviços. É raro. Já estou nesta situação de desemprego há mais de dois meses. É uma das piores coisas que pode acontecer a um ser humano. Você começa a se achar inútil, incompetente,fracassado, perdedor; fica tenso, a coluna doi,a cabeça gira em pensamentos ruins, a insônia volta a bater forte e por aí em diante. Uma incômoda rotina. Dizem que é culpa do Mercado. Será? Talvez esteja numa profissão em extinção. Nem o diploma é reconhecido.
      Bem, a segunda-feira chegou. A semana poderá trazer surpresas agradáveis. É importante manter o otimismo, o alto astral, o toque poliana de ser. Quem sabe esta crônica fica como uma lembrança distante de um tempo ruim que, se Deus quiser, vai passar rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário