Postagens populares

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Na roça

Fui parar na roça. Não, aquela romântica citada pelos cantores sertanejos, nem a  operada cotidianamente pelos bravos lavradores ou a que é motivo de renhida briga no Congresso, entre ruralistas e ambientalistas, por causa do novo Código Florestal. Estou na roça dos desempregados.
Ontem, dia 19 de maio de 2011, era para comemorar um novo trabalho. Tinha reunião marcada para conhecer os novos colegas e o local onde ia ficar. A vaga era praticamente garantida. Mas, ela não estava. Uma pessoa com padrinho mais forte foi contratada para o meu lugar. Mais tarde, também cai na real em relação ao trabalho que vinha prestando na área esportiva há mais de seis meses. Sem pagamento, sem tarefas a cumprir há mais de 30 dias, depois de muita insistência, recebi a resposta que temia. No mesmo dia, fiquei sem o trabalho que ainda não tinha e sem o trabalho que pensava que tivesse.
Agora, espero o apoio dos amigos para que possa completar os 30 anos de jornalismo em 2011 em plena atividade e longe da roça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário